terça-feira, 4 de junho de 2013

Ataque de Leitora

Meu primeiro ataque de leitora, foi aos 10 anos, na 5ª série.A professora de Português pediu-nos para ler a "Ilha Perdida".Li em dois dias e tirei nota "100" na prova de interpretação. Sabia toda a história com riqueza de detalhes. Disparei a ler todos livros que caíam em minha mão, mas foi na igreja que tive contato com peças teatrais, jograis, leitura bíblica e a música. Sempre ouvi narrativas de minha mãe e minha avó, e meu pai por sua vez nos contava histórias da sua infância incrementada com o folclore nacional. E assim tive um novo modo de enxergar a vida, mas atribuo meu prazer de aprender especialmente à minha mãe.



8 comentários:

  1. E aí Cleo? Did you like? Pay R$1,00.

    ResponderExcluir
  2. Bacana o Blog de vocês. Quero contribuir com o primeiro ataque de leitura quando eu tinha cinco anos e minha mãe lia para mim mitologia grega, hoje sou historiadora, um pouquinho por causa disso! Mas o show mesmo (trágico) foi ver minha mãe e meu pai brigar por que não fiz a lição de casa das férias: Ler o Menino de Asas e fazer um resumo. Terminei em uma noite e nunca mais esqueci a história. Li quantos livros da coleção vaga-lume eu tive acesso na minha adolescência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. E então Iara algum professor marcou sua vida? Por quê??deixe seu relato...

      Excluir
  3. Parabéns, pela iniciativa.
    Sinto muito amor neste blog. Gostaria de fazer dele.
    OS PARAFUSOS SÃO TÃO IMPORTANTES QUANTO AS ASAS
    "Não podemos fazer grandes coisas; apenas pequenas coisas com muito amor." Madre Teresa de Calcuta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tânia, obrigada e conte nos sobre o seu ataque de leitura ou ataque de leitora???

      Excluir
  4. Nossa Nice, eu li esse livro também, alias tive um ataque de leitura com a coleção toda que eles lançaram da vagalume......

    ResponderExcluir